Botelho diz que os projetos de Mauro serão amplamente discutidos
Apesar de anunciar que os projetos de lei enviados pelo governo para a casa de leis, da reforma administrativa, da reformulação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), da regulamentação da Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Estado, e ainda da alteração na lei que trata sobre a Revisão Geral Anual (RGA), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que apesar da presa em aprovar, todos os assuntos serão amplamente discutidos, só não serão toleradas tentativas de atrasar a votação. “Desde que seja com intuito de ajudar e contribuir para o projeto nós vamos conversar. Só não vamos aceitar conversa no sentido de retardar”, avisou o democrata.
Dois deles são os mais espinhosos. Um é sobre a reformulação e reedição do Fethab que enfrente uma negativa do setor de agronegócio e ainda da RGA que pode não ser paga esse ano.
Botelho tenta a aprovação o mais rápido possível, e para isso convocou os deputados para não deixarem de comparecer ao plenário para não atrasar as votações. Inclusive com ameaça de contar a verba indenizatória deles se faltarem.