Mais de 100 pessoas passaram pelo ambulatório do HMC

No primeiro dia de atendimento do novo ambulatório municipal que fica no prédio do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), teve mais de 100 atendimentos somente nesse primeiro dia. As pessoas aguardavam sentadas e a única reclamação foi a questão da distância da unidade.

Ontem(25) foram atendidas apenas pessoas reguladas pelo SUS com consultas para 11 especialidades médicas e exames, ou seja, não foi aberto ao público.

Com a obra praticamente concluída, a expectativa é de que 100% dos serviços, o que inclui urgência e emergência, sejam disponibilizados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na primeira quinzena de maio próximo.

O prefeito Emanuel Pinheiro que compareceu ao local para acompanhar os atendimentos disse que era um sonho que estava se realizando e que essa é sem dúvida a maior obra da saúde da história de Mato Grosso e dos 300 anos de Cuiabá.

A prefeitura espera ainda implantar a segunda etapa no dia 08 de abril, no aniversário de 300 anos da capital, abrindo o funcionamento da unidade hospitalar com a entrega de 90 leitos de enfermaria clínica.

A ideia do prefeito é que com esses leitos possa diminuir às filas nos corredores (do atual pronto-socorro).

Em maio, o HMC começa a atender urgência e emergência.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL