Aprovado pelos deputados, os 10% do Fethab para Saúde
Foi aprovado nesta quarta-feira(10) os 10% do Fundo Estadual e Transporte e Habitação (Fethab) para a área de saúde, ou seja, um reforço de cerca de R$ 150 milhões até julho.
Esse recurso que tinham como destino MT PAR, que promove a geração de investimentos, mas no momento o governo e os deputados entendem que a prioridade é a saúde.
Assim o governo garante um recurso emergencial para ações na área de saúde, conforme o projeto enviado em março para votação em regime de urgência.
Para Lúdio Cabral (PT) que faz parte do bloco de oposição essa contribuição da Assembleia com foco na receita, de destinar essa parcela da receita do Fethab para as áreas que são essenciais como no momento é a saúde.
Só que o setor produtivo não gostou muito da alteração feita. Como presidente da Aprosoja Antonio Galvan que na Parecis SuperAgro, disse que o Fethab foi criado para financiar o planejamento e execução de obras e serviços de transportes e habitação e não para outras áreas como a saúde.