Vereadores de Cuiabá terão caros locados pela casa de leis
A Câmara Municipal de Cuiabá anunciou que vai fazer licitação para locar veículos para os 25 vereadores da capital.
Segundo o presidente da casa Misael Glavão do PSB, essa licitação vai justificar a aquisição de combustível. Acontece que a Câmara havia aberto um edital para licitar combustível no valor de R$74,4 mil para atender as necessidades da casa.
Só que o TCE constatou que havia uma irregularidade de natureza grave no certame referente ao montante previsto no edital, já que o valor gasto era inconsistente pela não existência de uma frota oficial que hoje é de 2 carros.
No edital a Câmara queria adquirir 8 mil litros de gasolina aditivada, outros 8 mil de etanol comum e ainda mais 5 mil de óleo diesel comum.
Agora, Misael terá que explicar no prazo de 15 dias, sobre uma irregularidade de natureza grave apontada no certame para a contração de empresa especializada em fornecimento de combustíveis.
Por meio de nota, o Parlamento Municipal negou que o certame para aquisição de combustível tenha qualquer tipo de vício, e garantir que as justificativas serão apresentadas a conselheira dentro do prazo estipulado.