Niuan classifica como precoce discussão sobre eleições de 2020

 

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), afirmou que ainda é muito prematuro discutir eventuais composições para as eleições do ano que vem. O pessedista destacou que tanto para ele quanto para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) o foco está na entrega de obras e no avanço da gestão. Niuan concedeu entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá.

Niuan salientou que, embora a política deva estar sempre em discussão, há um bom tempo até que se chegue ao período eleitoral, no segundo semestre do ano que vem. “Discutir eleição neste momento não vai ajudar muito na nossa gestão. Minha preocupação tem sido ajudar a gerir, entregar obras e felizmente temos conseguido entregar”.

Outro ponto que precisa ser levado em consideração, conforme o vice-prefeito, é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a unificação das eleições no Brasil. Uma das possibilidades, caso a proposta avance, é a prorrogação em dois anos dos mandatos de prefeitos e vereadores de todo o Brasil. “Ela tem ganhado um tamanho que nem eu esperava. Até por isso, muita coisa pode acontecer no cenário político e eleitoral. Acho que não é o momento de se preocupar com eleição, mas sim de se preocupar com a gestão”.

Para Niuan, a informação de que Pinheiro, mesmo não confirmando sua intenção de buscar a reeleição, tem o apoio de 10 partidos, é algo que precisa ser levado em consideração. Ele reafirmou que, caso tente renovar seu mandato, o emedebista deverá ter o apoio do PSD. “Emanuel é um político nato, tem mais de 30 anos de vida pública, e o PSD tem conversado sim com ele. É bem provável que, caso ele venha à reeleição, o PSD esteja no arco de alianças”, salientou.

 

O vice-prefeito classificou como equívoco a visão de algumas pessoas de que o posicionamento dele sobre a gestão indicasse um rompimento com Pinheiro. “Por mais que hajam falhas em todas as gestões, temos conseguido manter um equilíbrio fiscal, entregado obras, estando próximos da comunidade”. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL