Audiência pública debate política ambiental brasileira e os reflexos em Mato Grosso

Na segunda-feira (10), a partir das 13h30, uma audiência pública vai debater “A atual política ambiental brasileira e seus reflexos em Mato Grosso”, na Assembleia Legislativa. A audiência está sendo promovida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e vai reunir diversos estudiosos e especialistas no assunto.

Entre os palestrantes, está o ex-presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) Roberto Ricardo Vizentin, que é engenheiro agrônomo e também foi secretário-executivo do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad).

Também são palestrantes a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Carolina Joana da Silva, mestra em Biologia, doutora em Ecologia e Recursos Naturais e pós-doutora em Limnologia de Áreas Úmidas Tropicais, e o procurador de Justiça Luis Alberto Esteves Scaloppe, da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.

O objetivo da audiência é discutir e pensar um marco regulatório que assegure a produção sustentável na agricultura sem degradação ambiental. Com o avanço do agronegócio, é preciso implementar políticas ambientais que permitam conciliar a produção com a conservação dos recursos naturais.

A audiência conta com apoio do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), do Fórum pelos Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, e da Rede Mato-grossense de Educação Ambiental (Remtea).


Serviço:

Audiência pública sobre a política ambiental brasileira e seus reflexos em Mato Grosso
Local:
 Assembleia Legislativa, auditório Milton Figueiredo
Data: Segunda-feira, 10 de maio
Horário: 13h30 



INFORMES PUBLICITÁRIOS

ENQUETE

Voce é a favor ou contra Lei Magnitsky- que sancionou Alexandre de Moraes ?
PARCIAL