Presidente da AL vai demitir comissionados
Assembleia pretende fazer corte nos comissionados
Já dentro da Reforma Administrativa que a Assembleia pretende fazer, o primeiro secretário deputado Max Russi (PSB), disse que a casa de leis vai cortar alguns cargos comissionados para se encaixar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para gastos com folha salarial.
Hoje são gastos com salários 1,66% da receita, sendo que o limite prudencial é de 1,68%.
Será inclusive contratada uma empresa que vai realizar uma auditoria para encontrar eventuais erros em progressões de carreira de servidores da Casa. Pesa ainda denuncias que funcionários que teriam dobrado o salário em menos de três anos de trabalho.
A previsão é de que seja feito um corte de até 15% dos servidores comissionados. “Vamos diminuir cargos comissionados na Assembleia. Fazer uma reforma até para atender os limites da LRF. E fazer auditoria para o levantamento da folha.”, disse Russi.