Sesp deve prorrogar intervenção na PCE por mais 30 dias
Com os bons resultados em apreensões na Operação ‘Agente Douglas’, somando 300 celulares ilegais, a Secretaria de Segurança estuda prorrogar por mais 30 dias, a operação que terminaria no dia 12, quinta-feira.
A ideia é finalizar as obras que acontecem dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).
Deve ser mantido o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) com mais de 200 homens, parte em regime de plantão e o outro montante de prontidão para atender a qualquer chamado na unidade prisional e evitar rebeliões e entrada de objetos ilegais.
Com essa operação, o índice de violência nos crimes típicos de facção tiveram queda. O objetivo da ação é reestabelecer a ordem no local, que conta com 2.400 reeducandos.
A Sesp tirou das celas tudo que a legislação não permite como privilégio. Os ventiladores e televisores entraram nessa cota.