Deputado Emanuel Pinheiro Neto pede que congresso ajude na solução do VLT
Como as obras do VLT em Cuiabá- Várzea Grande vem se arrastando desde o governo de Silval Barbosa, que começou a construção antes da Copa de 2014, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto do PTB pediu formalmente ao presidente do Congresso Nacional o deputado Rodrigo Maia do DEM que o Congresso Nacional interfira no sentido de tirar as obras da gaveta.
O Congresso deve criar a Comissão Externa Temporária de Transparência para acompanhamento desse veículo. Rodrigo Maia (DEM), terá o prazo de 15 dias, segundo regimento interno, para atender a solicitação, que pode ou não ser remetida ao Plenário das Deliberações.
Segundo Emanuelzinho, a intenção com essa comissão é permitir que os governos federal e de Mato Grosso tenham mais subsídios, assim como a própria comissão criada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional que está concluindo estudos para definir pelo VLT. “Nossa pauta principal será a da Transparência e de ajudar sempre”, disse Emanuel, vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados.
Ele se reuniu com o ministro Gustavo Canuto para conhecer os andamentos dos estudos da comissão do Ministério do Desenvolvimento Regional com a participação de técnicos do governo do Estado, mas sem a participação das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. O deputado quer ainda a participação e força dos senadores Jayme Campos (DEM), Wellington Fagundes (PL) e Selma Arruda (PSL), nesse pleito.