Sindimed MT pede intervenção dos vereadores para conseguir agenda com Executivo
Sindimed MT pede intervenção dos vereadores para conseguir agenda com Executivo
Durante a Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Cuiabá, o médico Adeíldo Lucena diretor de comunicação do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso-Sindimed MT fez um apelo aos vereadores que ajudem o sindicato a ser recebido pelo secretário de Saúde Luiz Antonio Possas de Carvalho ou pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
Ele expõe toda a dificuldade que o sindicato vem enfrentando no intuito de conseguir pelo menos ser recebido pelo executivo. “O que estou pedindo é que vocês nos ajudem a conseguir uma agenda com o secretário para retomarmos as negociações da nossa categoria”, pediu o representante do Sindimed.
Ele abordou a dificuldade que os médicos estão passando com um salário que depende do prêmio saúde para que a categoria possa sobreviver. E ainda fez um alerta às terceirizações que vem ocorrendo em todo o estado e em Cuiabá, onde o médico entra ganhando ainda menos que um efetivo e sofre a mesma pressão que faz com que no setor público, esse profissional tenha uma má qualidade de vida. “É a pressão do dia a dia e da falta de condições de trabalho que fazem com que nossa classe seja a profissão com o maior número de pessoas depressivas. Precisamos dar mais condições de trabalho para esse profissional salvar a vida dos outros e a dele. É o cuidador precisando de cuidados”, disse Adeíldo.
Após sua explanação, o Sindimed recebeu o apoio dos vereadores que entenderam a urgência da pauta e se prontificaram a intermediar esse encontro com o executivo.
Na ocasião Adeildo entregou a proposta de lei de carreiras da categoria elaborado pelo próprio executivo no início do mandado do prefeito, mas que não avançou. “Só queremos retomar as negociações “, finalizou o médico.