Agentes da Semob que perseguiram mototaxista são afastados
Após assistir o vídeo em que aparecem os agentes de trânsito agindo de maneira truculenta contra o mototaxista, o secretário da Semob Antenor Figueiredo afastou os agentes de trânsito.
Populares apedrejaram carro de agentes da Semob ontem no bairro Altos da Serra em Cuiabá após uma abordagem onde aparecem perseguindo um mototaxista que não atendeu o pedido de parada dos agentes e que trabalha ilegalmente na região.
Os agentes disseram que o mototaxista tentou fugir do local ao ser abordado mas que caiu sozinho ao perder o controle da moto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos próprios agentes, já que o mototaxista teria ficado ferido.
A Semob explica que esse mototaxista já havia sido flagrado antes fazendo transporte de passageiros irregularmente porque não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem registro para atuar na área. E que por isso pediram que parasse, mas ele fugiu e na fuga perdeu o controle.
Só que os populares do local ao vê-lo cair jogaram pedras na viatura da Semob. Nenhum agente ficou ferido. Eles registraram boletim de ocorrência e o caso será investigado pela polícia civil. E as imagens que parece que aparece a viatura da Semob perseguindo o mototaxista e ele caindo serão analisadas. A Semob soltou nota sobre o ocorrido.
Leia a nota da Semob na íntegra:
A respeito do ataque a uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Pasta informa que:
- Os agentes faziam uma ação rotineira de fiscalização do transporte coletivo no bairro Altos da Serra.
-Também cabe aos profissionais a fiscalização de veículos de transporte privado, como táxis e moto-táxis. Assim, ao avistarem o envolvido, que já havia sido autuado anteriormente, solicitaram sua parada.
- Diante da solicitação o moto-taxista fugiu do local, perdendo o controle da direção e caindo logo em seguida.
- O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco.
- No local, populares atacaram a viatura com pedras e tijolos, causando danos ao veículo.
- Por este motivo, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pela Polícia Civil.
- Há que se destacar ainda que o moto-taxista não possui CNH e nem licença para atuar. Razões pelas quais teve sua moto apreendida.
- A Semob reforça que os profissionais não têm atribuições de Polícia e que irá apurar se houve irregularidades na ação. Se contatadas, todas as medidas cabíveis serão tomadas.