Governo antecipa repasses aos hospitais filantrópicos

 

Para evitar paralisações  de atendimento, o governo de Mato Grosso, anunciou que fará a antecipação de repasses aos hospitais filantrópicos nesta semana.

 

 O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo se reuniu na terça-feira (3), com representantes dos hospitais e da Prefeitura de Cuiabá, na sede da SES.

 

Foi confirmado pelos diretores de hospitais que os repasses feitos pelo Estado à Prefeitura de Cuiabá não estão sendo pagos aos hospitais.

 

 Tanto que o Hospital Geral anunciou a suspensão de cirurgias e internações alegando a ausência de repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá.

 

 O governo até apresentou  as planilhas dos pagamentos, dos repasses financeiros efetivados pela gestão estadual em 2019 à Prefeitura de Cuiabá.

 

 Gilberto esclareceu que os hospitais filantrópicos recebem recursos do governo Federal, Estadual e Municipal. E que não há  qualquer atraso nos repasses do governo do Estado de Mato Grosso. “É importante frisar que a gestão estadual não passa o recurso diretamente aos hospitais, a contratualização é feita via município, que é responsável por repassar o valor às unidades”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS