Governo antecipa repasses aos hospitais filantrópicos
Para evitar paralisações de atendimento, o governo de Mato Grosso, anunciou que fará a antecipação de repasses aos hospitais filantrópicos nesta semana.
O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo se reuniu na terça-feira (3), com representantes dos hospitais e da Prefeitura de Cuiabá, na sede da SES.
Foi confirmado pelos diretores de hospitais que os repasses feitos pelo Estado à Prefeitura de Cuiabá não estão sendo pagos aos hospitais.
Tanto que o Hospital Geral anunciou a suspensão de cirurgias e internações alegando a ausência de repasses por parte da Prefeitura de Cuiabá.
O governo até apresentou as planilhas dos pagamentos, dos repasses financeiros efetivados pela gestão estadual em 2019 à Prefeitura de Cuiabá.
Gilberto esclareceu que os hospitais filantrópicos recebem recursos do governo Federal, Estadual e Municipal. E que não há qualquer atraso nos repasses do governo do Estado de Mato Grosso. “É importante frisar que a gestão estadual não passa o recurso diretamente aos hospitais, a contratualização é feita via município, que é responsável por repassar o valor às unidades”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.