Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilhas de roubo de bancos e lotéricas

A  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 'Operação Súcia',  onde já cumpriu 17 mandados dos 40 expedidos e prendeu os líderes de 05 associações criminosas que estavam atuando com furtos a bancos, lotéricas, residências e outros. O prejuízo estimado dos crimes chega a R$ 500 mil, segundo a Polícia Civil.

As investigações iniciaram há 5 meses, sendo identificadas 5 associações criminosas atuantes nos crimes, sendo quatro delas envolvidas em furtos a comércios (empresas, bancos e casas lotéricas) e a outra atuante em furtos a residências.

Durante os trabalhos, foram confirmados, ao menos, 20 furtos cometidos por estas associações criminosas. Dentre os crimes, estão furtos cometidos nas cidades de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.

Entre os suspeitos identificados, estão os autores do furto consumado na agência do Banco do Brasil de Pontes e Lacerda, além de envolvidos em furtos em casas lotéricas, farmácias, lojas de peças de veículos etc.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o prejuízo estimado dos furtos realizados chega a R$ 500 mil. “Todas as associações possuíam integrantes capacitados para desativar alarmes, demonstrando a sofisticação nas ações criminosas”, disse o delegado.

“A investigação representa uma resposta da Derf Cuiabá em relação aos furtos cometidos na capital, os quais teriam possibilidade de aumentar em razão do período de Natal”, completou Rizzoto.



INFORMES PUBLICITÁRIOS