Jayme Campos apresenta 25 proposituras no Senado em 2019

O senador Jayme Campos(DEM)  fecho o ano de 2019 com 25 proposituras. Ele fez o balanço usando a tribuna antes do Senado entrar em recesso

Segundo ele,, suas proposituras, proporcionaram crescimento econômico, os investimentos em infraestrutura, melhorias na educação e no Sistema Único de Saúde (SUS), incentivo a contratação do jovem aprendiz e apoio à proteção social.

Entre os projetos, Jayme Campos destacou sua contribuição à PEC Paralela da Previdência ao apresentar emenda e inserir o Benefício Universal Infantil que, segundo ele, tem potencial para reduzir em mais de 30% a pobreza entre as crianças.

“Os indicadores sociais revelam uma realidade perversa para crianças e jovens no Brasil. Temos que mudar a realidade de 55 milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, sendo que deste total, 12,5% têm entre 0 a 14 anos e estão na extrema pobreza e 43,4% na pobreza. As estimativas iniciais sugerem que, mesmo sem custo fiscal extra, a pobreza infantil poderá ser reduzida em 30%”, justificou Jayme à época da votação.

O senador também citou o projeto que assegura a prioridade orçamentária na liberação dos recursos para a construção de creches e a proposta que destina recursos para reforçar a segurança nas áreas de fronteira.

“Na área da segurança, uma proposta do nosso mandato destina 5% da verba do Fundo Nacional de Segurança Pública para programas de proteção de fronteiras do nosso país. O Mato Grosso tem 700 quilômetros de fronteira seca e, lamentavelmente, a maior entrada do narcotráfico é por essa faixa de fronteira, e nós não temos contingente suficiente da nossa força policial, seja da Polícia Militar, seja da Polícia Civil, ou outro órgão de segurança”, declarou na despedida.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS