Justiça marca audiência de conciliação entre o vereador de VG e Jornal O Mato Grosso
Já está marcada para o dia 03 de março s a audiência de conciliação entre o vereador por Várzea Grande Ivan dos Santos Oliveira (PRB) e o jornalista Laerte Lannes da Costa, do jornal O Mato Grosso. Ele se sentiu ofendido por conta da matéria “A Câmara mais cara do Brasil: A Câmara da Vergonha” onde aparece a foto de todos os vereadores, sendo que a vergonha era a prisão do vereador Janio Calistro, acusado de tráfico de drogas.
Ele entrou na justiça e pediu via liminar a retirada da sua foto no site do jornal que liga sua foto ao tráfico de drogas e que este faça uma retratação. Além disso, na ação o autor pede ressarcimento por dano moral no valor de R$ 30 mil.
Contudo, a justiça quer ouvir antes a outra parte durante a audiência de conciliação.
Em nota o jornalista Laerte Lannes nega a acusão do vereador. Veja a seguir íntegra da nota:
“O Jornal O Mato Grosso esclarece que a nenhum momento associou o vereador com o crime de tráfico de drogas e tampouco o associou a quadrilha do vereador preso por envolvimento com o tráfico de drogas.
Esclarecemos também, que o Jornal O Mato Grosso sempre se colocou a disposição para conceder direito de resposta a todos os vereadores que aparecem, ou foram citados na publicação, porém, jamais fomos procurados.
Entendemos que a medida tomada pelo vereador tem como único objetivo cercear o trabalho de livre imprensa garantido na Constituição federal de 1988.
Ressaltamos ainda, que continuamos a disposição para conceder direito de resposta ao vereador, pois somos adeptos do jornalismo ético, sério e imparcial, garantindo o direito constitucional a cada cidadão em ter acesso a notícia e a informação.
O MATO GROSSO – IMPARCIALIDADE COM RESPONSABILIDADE
LAERTE LANNES”
(Com informações do Caldeirão Político)