Deputados se unem para resolver problemas na MT 175
Uma comitiva de lideranças regionais composta pelos deputados estaduais Dr. Gimenez (PV) e Valmir Moretto (PRB) visitou a MT-175 entre os municípios de Mirassol D’Oeste e Araputanga, nesta quinta-feira (20). A caravana acompanhou e fiscalizou as obras de recuperação da via conhecida como ‘Rodovia da Morte’ por concentrar volume alto de acidentes de trânsito.
Para o deputado Dr. Gimenez, a participação do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Nilton de Britto, foi de extrema importância porque ele pode verificar pessoalmente as situações de precariedade e risco enfrentadas pela população diariamente. “Nós esperamos ter sensibilizado ainda mais o Governo sobre a importância das obras definitivas”.
A primeira parada ocorreu em Mirassol D'Oeste, onde o prefeito Euclides Paixão mostrou a necessidade de pavimentação de um trecho de 5,8 quilômetros na MT-250, que dá acesso ao frigorífico e à usina de cana-de-açúcar instaladas no município. “São pontes que ficam praticamente intransitáveis durante o período das chuvas e que dificultam a vida dos trabalhadores”, frisa o prefeito.
O deputado Moretto reforça que as estradas precisam ser valorizadas por contribuírem com o desenvolvimento econômico da região, gerando emprego, renda e também tributos para os municípios onde as empresas e indústrias estão instaladas. “A reivindicação para continuar produzindo é o asfalto, a gente pode acompanhar que o trânsito de caminhões é intenso e é necessário que o governo faça sua parte, porque os empresários lutam fazendo a deles”.
Também foi apontada a necessidade de duplicação de 13 quilômetros que ligam Mirassol e São José dos Quatro Marcos, onde Dr. Gimenez disse que é muito frequente haver acidentes com morte. “Já fiz a solicitação, mostrei que é importante, inclusive paramos com o secretário-adjunto próximo ao local onde um motociclista caiu em um buraco e veio a morte, portanto, é realmente importante e urgente e vou acompanhar isso na Sinfra”.
No sentido Araputanga, a comitiva fiscalizou as obras que estão sendo feitas emergencialmente de tapa-buraco, seguindo até o Trevo de Glória D’Oeste com a MT 175, um trecho da MT-339 aguarda desde 2007 pelo asfaltamento. “O próprio secretário achou tão simples de fazer, estamos esperançosos de conseguir desta vez”, acrescentou Dr. Gimenez.
Já no Distrito de Cachoeirinha, em Araputanga, há necessidade de instalação de uma nova ponte e também de asfaltamento estrada que chega à cidade, em um trecho de cerca de 1 quilômetro. O mesmo acontece na vida de acesso ao frigorífico, onde a situação está difícil com as chuvas. “São demandas que beneficiam diretamente os trabalhadores e fomenta a economia local”.
Também acompanharam a comitiva o vereador de São José dos Quatro Marcos, Roberto Moura, o prefeito de Araputanga, Joel Carvalho, além de vereadores e lideranças comunitárias dos três municípios.