Lucimar libera circulação de 50% dos ônibus, parte do comércio em VG
Seguindo em parte o decreto do governador Mauro Mendes que liberou o comércio, a Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sucre de Campos, publicou um decreto, na tarde desta quinta-feira (26), liberando 50% da frota de ônibus e alguns comércios de serviços essenciais. No transporte coletivo está vetado que passageiros viagem em pé e os ônibus lotados. Todos devem estar sentados em poltronas alternadas.
Ficam ainda fechados o shopping, bares, restaurantes, feiras, academias e casas noturnas por pelo menos 30 dias, contando da data de publicação do documento.
Estão liberados também hospitais, clínicas médicas e odontológicas, farmácias, drogarias e laboratórios, lavanderias e serviços de higienização, hotéis,,funerárias e serviços relacionados, clínicas veterinárias, pet shop e comércio de alimentos e medicamentos destinados a animais, estabelecimentos bancários e lotéricas, distribuidoras de água e gás, serviço de segurança privada, serviços de táxi e aplicativo de transporte individual, loja de venda de materiais de construção e produtos para casa, mediante delivery, postos de combustíveis, transportadoras, supermercado, minimercados, comércio de produtos naturais, atacadista, frigorífico, açougue, borracharia e oficina de manutenção e reparos mecânicos, incluindo as concessionárias, estabelecimentos que comercializam autopeças, materiais elétricos e de construção, serviços agropecuários, setores industriais, papelaria, empresas de embalagens, empresas de manutenção em geral, guincho, lava jato e transporte de numerário.
Lembrando que esses serviços devem seguir a norma de distanciamento de 1 metro de uma pessoa para outra.