Governo vai editar novo decreto prorrogando a suspensão das aulas em MT
O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou, que vai prorrogar o prazo de suspensão das aulas nas escolas estaduais de Mato Grosso. As atividades nas unidades educacionais foram suspensas no dia 16 de março e deveriam retornar na próxima segunda-feira (6). Mas como os casos estão aumentado de contaminação por coronavírus, Mauro deve editar novo decreto suspendendo as aulas no mês de abril.
"Vamos confirmar que as aulas estarão suspensas por todo o mês de abril. São medidas para evitar o contato social. Mas não adianta nada suspender as aulas e deixar as crianças indo brincar na rua, indo na casa do vovô, da vovó. Segurem as crianças em casa. É momento de todos colaborarem”, alertou Mendes.
O governador, disse ainda que deve haver uma crise mundial e não descarta que o setor público também tenha problemas e isso pode refletir no atraso de salários dos servidores públicos. "A arrecadação pública vai despencar. Muitas empresas terão dificuldades em sobreviver. Teremos grandes dificuldades no setor público. Pessoas vão perder o emprego. Estamos tentando fazer o possível para minimizar os efeitos em Mato Grosso”, afirmou.