Mato Grosso já tem 90 casos confirmados de coronavírus e 446 com suspeita

A Secretaria de Saúde divulgou que Mato Grosso já tem  90 de COVID-19 confirmados até hoje(08). E 446 sob suspeita

Dos 90 casos confirmados, 63 estão em isolamento domiciliar, 11 e fim da quarentena (sem sintomas) e 15 internados (seis em enfermarias e nove em leitos de UTI). Conforme o boletim, há uma morte registrada.
 
Cuiabá tem  50 casos confirmados. Rondonópolis (7) com um óbito em análise, Várzea Grande (6), Sinop (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), Alta Floresta (1), Aripuanã (1), Campo Novo do Parecis (1), Canarana (1), Lambari D'Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Nova Monte Verde (1), Nova Mutum (1), Primavera do Leste (1) e União do Sul (1) completam a lista.
 
Um caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis; o paciente mora em Sonora, Mato Grosso do Sul. O outro caso foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde de Chapada dos Guimarães; o paciente reside em São Paulo, Capital.

As mulheres correspondem a 59% dos casos registrados no Estado e 52 pacientes têm idade entre 36 e 55 anos.
 
Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis estão classificadas como cidades com transmissão comunitária - casos de transmissão do vírus entre a população onde não pode-se determinar a origem do contagio.
 
Sinop, Cáceres, Tangará da Serra e São José dos Quatro Marcos estão classificadas como cidades com transmissão local - casos de pessoas que se infectaram com vírus Sars-Cov2 , não estiveram em nenhum país com registro da doença, mas tiveram contato com outro paciente infectado confirmado.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS