Após conversa com Botelho, escolas particulares podem reduzir mensalidades
O presidente da AL Eduardo Botelho(DEM) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso – Sinepe/MT, Gelson Menegatti, com o deputado Wilson Santos (PSDB) e por telefone com a deputada Janaina Riva (MDB), para falar sobre a questão de uma possível redução nas mensalidades nesse tempo de pandemia do coronavírus. "Ficaram de nos apresentar outra proposta para esse período de pandemia, porque todos têm que ceder, têm que entrar em acordo para não caminhar para a justiça, o momento é de união. Estamos caminhando para isso nessa reunião”, informou Botelho.
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinepe–MT), Gelson Menegatti Filho disse que é possível achar uma alternativa neste momento de crise em relação às mensalidades das escolas particulares. “Vamos conversar com nossos pares, vamos achar um meio termo, vamos achar uma alternativa. Temos que ter sensibilidade nessa hora. Temos que achar uma solução. Ninguém esperava acontecer, o que aconteceu, quando nossa economia estava em franco crescimento. Vamos procurar cada um dar um pouquinho de si”, disse ele.
É possível que na semana que vem seja apresentada uma proposta em comum e seja feito um acordo entre o legislativo e o sindicato.