Sesp mantém suspensão das visitas nos presídios por tempo indeterminado

Como o isolamento dos presos sem visitas, o coronavírus ainda não chegou o sistema prisional e por conta disso, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) prorrogou, por tempo indeterminado, a suspensão das visitas e demais atividades dentro das unidades penais de Mato Grosso.

As restrições devem durar até o fim da pandemia.

As visitas estão suspensas desde o dia 20 de março nas  52 unidades penais do estado.

Estão suspensos também o transporte de presos para realização de audiências,  atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais escolares, suspensão de ministração de cursos profissionalizantes e do trabalho extramuro, entre outras medidas.

Só continuam entrando nas unidades medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.

Agora passam a ser destinadas aos recuperandos atividades educacionais e culturais de incentivo à leitura, trabalhos manuais, filmes, entre outros.

As visitas presenciais serão substituídas por ligações de vídeo, e-mail ou carta. Somente será permitida a realização de chamada de áudio ou vídeo de uma pessoa por recuperando, de visitantes já cadastrados.

A duração da ligação será de no máximo cinco minutos, e deverá ser assistida por servidores penitenciários.

Já com relação à comunicação escrita ou e-mail, o visitante cadastrado poderá encaminhar cartas via correios ou meio eletrônico no endereço da unidade penal ou outro designado para tal finalidade, uma vez por semana.

Se forem cartas, antes de serem entregues serão desinfectadas.



INFORMES PUBLICITÁRIOS