Emanuel autoriza abertura do comércio a partir do dia 27 de abril

Emanuel autoriza abertura do comércio a partir do dia 27 de abril

Em pronunciamento via redes sociais o prefeito Emanuel Pinheiro estabeleceu que o comércio pode voltar a funcionar  a partir do dia 27 de abril só que com horário reduzido das 10h às 16h. Mas com medidas preventivas e que vai chamar as entidades comerciais para ser assinado por eles um termo de compromisso para garantir a segurança. “Esse termo será assinado com todos no dia 22 de abril. Quem assinar poderá abrir dia 27”, alerta prefeito.

Emanuel frisou que  Cuiabá é a última capital com menor número de mortes por coronavírus no Brasil. E que é a capital com o menor número de óbito por milhão de habitantes.

Ele explicou que 49 dias a 52 dias após o primeiro caso anunciado é o dia ‘D’, dia de corte para medir a evolução da COVID-19 e que  a contaminação de 92 pessoas na cidade foi abaixo da previsão feita por eles que era de 114 nesta data de 13 de abril.

 

Artigo terceiro

Atividades do comércio varejista e atacadista poderão retomar as atividades a partir das 10 às 16h a partir do dia 27 de abril.

Atividades de supermercados,  mercearias, açougues - restrições dos mercados das 6h30 às 21h

Atividades padarias das 6h30 às 19h

Lojas de conveniências e distribuidoras de bebidas de segunda à sexta das 8h às 19h e sábado, domingo  e feriados das 8h às 13h

Atividades de prestação de serviços em geral voltar das 8h às 14h no dia 04 de maio.

Atividades industriais que estavam impedidas turnos máximos de 10h, com turnos, 03 vezes por semana, a partir do dia 11 de maio das 6h da manhã às 16h da tarde.

Shoppings, academias, restaurantes e bares a partir de  maio. Ele pretende ir conversando com esses seguimentos para poder ir definindo a data e as medidas.

As feiras livres, cinemas, casas de festas, bingos permanecem proibidas porque geram aglomeração.

 

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS