Servidores da Saúde infectados pela COVID-19 ficarão no Hotel Fazenda

Em live na manhã desta quarta-feira(22) o  secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou que o governo alugou  O Hotel Fazenda Mato Grosso  para hospedar servidores da saúde infectados pelo Covid-19. A ideia é que esses servidores ficarão lá para cumprir o isolamento e não precisarem ser hospitalizados. 

O governo irá pagar R$ 200 mil mensais e contempla 50 apartamentos.Gilberto informou que nenhum servidor do estado foi infectado até o momento nem necessitou dessa hospedagem.

Ainda há a perspectiva de se locar outro hotel para  diferentes para abrigar trabalhadores da saúde, mas ainda não foi necessário até porque a demanda ainda é pequena.

“O servidor infectado ficará isolado no hotel, com acompanhamento, desde que, claro, ele não precise ser hospitalizado. A outra hospedagem é para aqueles profissionais que tenha algum familiar contaminado em casa. Ele não pode ter contato com essa pessoa e depois ir para o hospital correndo o risco de se contaminar e contaminar outras pessoas. No momento não temos nenhum dos casos”, explicou.

Até o momento, Mato Grosso tem 181 casos confirmados. Hoje a tarde novo boletim deve atualizar os dados.



INFORMES PUBLICITÁRIOS