Para Rosaneide declaração de Moro deu motivos para impeachment de Bolsonaro
A deputada federal Rosa Neide do PT declarou ontem(24) após a saída do ministro de Justiça Sérgio Moro que tudo o que ele alegou para pedir sua saída do governo de Jairo Bolsonado(sem partido) dão argumentos suficientes para que o Congresso Nacional peça o impeachment do presidente. "O País tem que tomar algumas providências, porque o povo brasileiro não pode pagar o preço de ter uma pessoa sem nenhuma sanidade à frente da República”, completou.
Segundo as declarações de Moro, ele não concordava com o acesso de Bolsonaro a relatórios confidenciais de inteligência da Polícia Federal tirando sua autonomia total.
Segundo Moro, Bolsonaro confessou que tem “preocupação com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal”.
O problema é que é no Supremo que corre a investigação contra seu filho o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) sobre um suposto esquema de disparos de notícias falsas (fake news) para atacar desavetos do presidente.
Para Rosa Neide, o presidente só quer proteger a família, os apaniguados dele e que isso mostra que quer um país que ele tenha total controle como numa ditadura.
EXONERAÇÃO DE MORO
O ministro Sérgio Moto pediu deminssão após a decisão de Jair Bolsonaro em trocar o comando da Polícia Federal. A exoneração do diretor-geral, Maurício Valeixo, já foi publicada no Diário da União desta sexta, tirando a autonomia da PF e dele que ao começar no governo havia recebido 'CARTA BRANCA' para agir como ministro da justiça, mas não foi o que aconteceu.