Lucimar libera comércio, shopping, cinema, restaurantes e igrejas em VG
Com apenas 12 casos de Covid-19 em Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre Campos decidiu liberar via decreto, o comércio, shopping e restaurantes desde ontem(25).
Já no dia 4 de maio, estão liberadas academias, cinema, igrejas, transporte público em sua integralidade. As aulas do ensino municipal começam dia 5.
Ela se baseou nas recomendações do Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), mas será exigida uma série de medidas que visam resguardar a saúde coletiva, como a necessidade de distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas, higienização rigorosa e limitando o atendimento a clientes e uso de máscaras.
E se houver aumento de casos de Covid-19 em VG, ela pode voltar a retomar medidas de fechamento e isolamento.
No caso dos servidores públicos municipais retomam as atividades integrais a partir do dia 11 de maio.
Os cinemas e academias poderão retornar suas atividades também no dia 04 de maio, com atendimento de um terço de sua capacidade.
As igrejas podem retomar as atividades, também no dia 4 de maio, com 50% de sua capacidade, disponibilização de produtos de higienização (água e sabão, álcool gel), distância mínima de 1,5 metros entre pessoas, controle de acesso do grupo de risco para pessoas com mais de 60 anos, proibição de pessoas sem máscaras e fiscalização constante.