Felipe Wellaton quer concorrer a prefeitura de Cuiabá
Como até o momento as eleições d eoutubro estão mantidas, os candidatos já começam a aparecer para tentar a prefeitura de Cuiabá. Entre eles, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) que disse estar disposto a não concorrer a reeleição de seu primeio mandato de vereador para tentar um salto maior, o comando do Palácio Alencastro.
Segundo ele, nos bastidores ele já tem em conversação pelo menos 50 lideranças que se filiaram ao partido e que participaram do curso de formação de novos politícos, o Protagonize.
" Há mais de um ano, decidi não ser candidato a vereador, tenho vivido com toda intensidade o mandato e acredito que a vida é feita de ciclos e novos desafios. Através do Protagonize quis repassar os conhecimentos de campanha e mandato para novas pessoas que sonham em representar nossa cidade, pessoas com propósito e causas reais. Formamos mais de 50 pré-candidatos, que hoje estão filiados no Cidadania, lideranças preparadas para serem vereadores e vereadoras por Cuiabá", disse sobre sua desistência de ser candidato à reeleição.
Ele afirma que várias pessoas o aconselharam que tentasse o Palácio Alencastro."São cidadãos comuns, amigos, pessoas que conheci através da política e muitos partidos que fizeram o convite me pedindo para ser candidato, a pré-candidatura já existe, ela começa ouvindo as pessoas, buscando projetos que não foram executados e podem ser realizados na nossa cidade, mostrando que Cuiabá pode ser melhor".
O vereador denuncia que foi uma gestão com denúncias graves de corrupção, obras inacabadas e praças pré-moldadas e que é preciso mudar Cuiabá.