Abílio Júnior consegue na justiça retomar seu mandato de vereador

Em meio a pandemia, o vereador Abílio Júnior (PSC) de Cuiabá, conseguiu na justiça seu mandato de volta. A decisão saiu nesta quarta-feira(06) e é do juiz Carlos Roberto Barros de Campos, da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá que  suspendeu o processo de cassação dele ocorrido em março por quebra de decoro parlamentar. 

Abílio pode retomar seu mandato a qualquer momento. O juiz acatou o pedido da defesa alegando diversas irregularidades no processo que cassou o mandato como a falta de ampla defesa e os trâmites processuais na cassação.

Agora a Câmara de Cuiabá terá que cumprir imediatamente o retorno do parlamentar ao cargo sob  multa será de R$ 10 mil por dia, caso o Legislativo da capital não cumpra.

QUEBRA DE DECORO

Com mandato que ganhou bastante repercussão pelas lives que fazia, Abílio Júnior foi acusado de quebra de decoro por invadir o Hospital Municipal São Benedito em busca de provas para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde e também foi acusado por colegas vereadores de ameaças.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS