Secretário de Educação quer que vereador prove acusações de prática de corrupção

O secretário de Educação de Cuiabá Alex Vieira Passos (PTB) disse em live que quer que o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), a quem ele classifica como “leviano, infantil e irresponsável” prove acusações de prática de corrupção feitas contra ele de que Município estaria desviando recursos da Educação para custear campanha eleitoral do PTB. “O vereador está sendo muito infantil, pequeno, leviano e isso é perigoso porque ele leva à sociedade informações erradas, equivocadas ao afirmar que o contrato que fizemos com a TV estaria cheio de erros e vícios. A falta de conhecimento do vereador é tanta e ele age no afã de querer fazer campanha”, disse.

  Alex disse que vai processar o parlamentar, civil e criminalmente. "Ele terá que responder. Sempre o respeitei, não achei que ele chegaria ao ponto de afirmar que a secretaria está sendo usada para abastecimento para um partido. O partido vai e eu também vou interpelá-lo civil e criminalmente”, disse o secretário de Educação.

A DENÚNCIA

De acordo com o vereador, Wellaton, um contrato de R$ 539 mil firmado entre a Educação e a Fundação Altamiro Galindo - TV Mais, para transmissão de aulas a alunos da rede pública municipal seria por onde estaria acontecendo o desvio de dinheiro da pasta, já que a TV é do ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, do PTB.

 

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS