Decreto institui a abertura de bares, restaurantes e shoppings

Após toda a pressão sofrida, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) assinou novo decreto na na manhã desta quinta-feira (28),  permitindo que os shoppings centers da Capital retomem as atividades a partir da próxima semana no dia 03 de junho  e os bares, restaurantes e lanchonetes, a partir do dia 09 de junho. Com essa decisão, o comércio dos shoppings podem tentar uma pequena recuperação com a aproximação do Dia dos Namorados. Já que amargaram o Dia das Mães e a Páscoa. Os shoppings fecharam as portas por decreto há 02 meses. 

Só pederão funcionar de segunda a sábado. Domingo e feriado não. O o horário de funcionamento dos shoppings será das 14h às 22h.

"Até 30 de junho, os shoppings poderão atender com até 30% da sua capacidade total. A partir dessa data, evolui para 50%", disse o prefeito.

No caso do  Shopping Popular, o horário de atendimento ao público será de segunda a sábado das 09h às 17h com 50% dos boxes funcionando em dias alternados.

O decreto será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (29).

 

BARES E RESTAURANTES

Já no caso dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares, a abertura se dará de terça-feira a domingo e feriados, no horário de almoço das 11h às 15h, e no jantar das 18h30 às 23h. Essa norma vale também para os restaurantes dentro dos shoppings.

A reabertura prém terá que seguir normas como distanciamento de 1,5 metros entre uma pessoa e outra e a disponibilização de álcool em gel 70%.

A lotação também não poderá passar de 50%. E ainda não poderá ter bandas tocando, apenas 02 músicos.

ACADEMIAS

Nesse decreto o prefeito ainda não liberou o funcionamento das academias, mas deve anunciar na semana que vem sobre esse segmeto. "Eu dependo de indicadores melhores", afirmou.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS