Esposa de presidente da OAB diz que era agredida com frequência
Em depoimento a advogada Luciana Póvoas Lemos, esposa do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, disse que já sofria há muotp tempo agressões físicas e psicológicas do marido e que usava roupas para esconder as marcas.
Ela ainda disse que teria se divorciado dele, apesar de ambos viverem na mesma casa. E que teria suportado ficar na mesma casa para manter o padrão de vida do filho de 17 anos. Ele foi preso na noite de quarta-feira (27) após uma briga com a esposa.
Segundo ela, Leonardo estaria demorando para retornar para casa e então ligou e mandou várias mensagens pelo WhatsApp, mas ele não respondeu. Ao chegar por volta das 22h ele estaria embriagado e após uma discussão ele teria dado um "empurrão". Ela revidou com um tapa em suas costas e ele começou a onfedê-la.
DEFESA DE LEONARDO
Já em depoimento, Leonardo disse que às 18h seu filho ligou dizendo que Luciana Campos, que também é advogada e filha da desembargadora Maria Helena Póvoas, estava brava por não saber onde ele estava. Ele respondeu dizendo que estava em uma reunião em um escritório de um amigo.
Ao adentrar seu carro Luciana ligou de novo, mas ele não atendeu. Então o filho dele ligou novamente e disse que não era para ele ir pra casa porque sua mãe estava muito brava.
Ao chegar em casa encontrou a esposa muito alterada, dizendo que ele não tinha avisado onde estava. Ele respondeu dizendo que não queria discussão e, se ela continuasse, ele iria se trancar no quarto. Em seguida, ele foi surpreendido com um empurrão nas costas. Depois disso o filho teria interferido na discussão e teria pedido para a mãe parar de briga.
Segundo Leonardo, ela teria dito: "vou chamar a polícia" e ele concordou dizendo "Ótimo, faça isso mesmo". Então foi levado a delegacia e disse que não se lembra de tê-la agredido.
Leonardo disse a polícia que desde que assumiu a presidência da OAB, em 2016, as brigas são frequentes e que ela não compreende o fato dele ter que passar maioria do tempo entre escritório e OAB. E que também quer a separação, conforme documento da defesa dele que está sendo conduzida pelo advogado Leonardo Luis Nunes Bernazzolli que pediu a soltura dele.
Leonardo foi solto e terá de cumprir 03 medidas preventivas, e não pode se aproximar de Luciana.