Leis de autoria de Willy Taborelli entram em vigor em Várzea Grande
Foram sancionadas duas leis de autoria do suplente de vereador Willy Taborelli (PV) nesta terça-feira (02.06). Entre as normas sancionadas está a Lei Municipal n° 4597/2020, que isenta famílias que têm crianças com microcefalia de participar de sorteio nos programas habitacionais.
Conforme Taborelli, a proposta de lei aprovada pelos vereadores por Várzea Grande já esteve em tramitação e foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sendo proposta pelo deputado estadual Silvio Favero (PSL).
“É uma bandeira nossa e que foi aprovada recentemente na Assembleia Legislativa. Temos trabalhado incansavelmente em busca de melhorias na questão habitacional do município, O Legislativo Estadual e Municipal estamos trabalhando em consonância fiscalizando e legislando em favor desta causa durante o período que estive como vereador por Várzea Grande”, declara.
Também foi colocada em vigor a Lei Municipal n° 4.598/2020, que institui a Patrulha Maria da Penha, onde que a Guarda Municipal atuará em defesa da mulher vítima de violência doméstica.
O projeto já acontece no município por meio da Rede de Enfrentamento Contra à Violência Doméstica, composta pela GM, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário de Mato Grosso.
“Assim iremos fortalecer ainda mais este importante serviço público dentro do de Várzea Grande, pois o nosso índice de violência doméstica ainda é alarmante. Meu dever como parlamentar é de proteger a vida dos nossos munícipes”, justifica Taborelli.