Emanuel decreta toque de recolher entre os dias 13 e 28 de junho
O prefeito Emanuel Pinheiro baixou um novo decreto de número 7.956 instituindo o toque de recolher entre os dias 13 e 28 de junho com o objetivo de conter os números da Covid-19. Conforme o decreto, as pessoas em Cuiabá estão proibidas de circular sob qualquer contexto das 22h30 e 5h da manhã. A medida vale por 15 dias e tem o intuito de ver se consegue a diminuição. Por enquanto, não irá recorrer ao lockdown.
Apenas 20% da frota do transporte coletiva atuará na capital mato-grossense, para fins de atendimento exclusivo dos profissionais de saúde e serviços essenciais.
Segundo o gestor, apesar dos 38 óbitos, Cuiabá ainda tem uma crescimento diário de 7% enquanto em outras capitais é de 35%. " Nós estamos com um cenário ainda tranquilo", disse Emanuel Pinheiro.
Ainda conforme o decreto as aulas serão retomadas no dia 12 de julho.
Outra alteração é que os salões e barbearias poderam funcionar em novo horário a partir de 15 de junho de 2020, das 13h:00min às 19h:00min.
Também foi liberado a retomada de cursos de idioma em geral, com 06 alunos e cursos de pós-graduação específicos da área da saúde, bem como aulas práticas de ensino superior e técnico de cursos na área da saúde, com turmas de no máximo 12 (doze) alunos.