Vereador cobra ECOPONTOS em Várzea Grande

O Vereador Ivan dos Santos foi o autor do Projeto de Lei 4259/2017 segundo o Vereador os Ecopontos é uma alternativa para que Município de Várzea Grande se reorganizar os vários lixões existentes em muitos bairros da cidade e ainda gerar renda para os pequenos catadores.

O projeto foi sugerido para ser inserido no plano municipal de saneamento básico com base na lei 4286 como umas das principais como uma das principais forma de descarte de resíduo sólidos.
Segundo o parlamentar Ivan autor da lei até hoje a prefeitura não cumpriu a Lei e muito menos para a criação dos Ecos Ponto e muito menos a do plano municipal de saneamento. Ivan dos Santos disse que sem o cumprimento dessas leis o município fica inviabilizado ambientalmente tornando a cidade industrial além de um cenário de abandono e ainda mais complicada a parte da sanitária.

No projeto cita a implantação de Eco pontos na região dos bairros bairros Jd. Petrópolis, Mapim, Carrapicho e Nova Fronteira.

Um dos principais objetivos dos Ecopontos é combater o depósito ilegal de resíduos e entulhos. Além de oferecer a população uma alternativa para destinação de pequenas quantidades de resíduos de construção civil, móveis velhos, madeiras, materiais recicláveis e o mais importante será de forma gratuita para a população.



INFORMES PUBLICITÁRIOS