Justiça determina "lockdown" em Cuiabá e VG a partir do dia 25
A partir desta quinta-feira(25) Cuiabá e Várzea Grande param tudo. A Justiça de Mato Grosso determinou que Cuiabá e Várzea Grande adotem o lockdown por 15 dias. Só funcionará serviços essenciais.
A determinação é cumprimento da decisão liminar (provisória), publicada na noite desta segunda-feira (22), do juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Várzea Grande atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual.
O prefeito Emanuel Pinheiro de Cuiabá a a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos não eram a favor. Estavam analisando uma maneira impor mais restrições.pela classificação de risco 'muito alto" para a transmissão do coronavírus.
Agora ficam proibidos o funcionamento de salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes e shoppings centeres. Só pde funcionar o que é essencial como supermercados, serviços médicos e hospitalares, empresas de segurança, telecomunicações e internet, call center, funerárias, serviços postais, postos de combustíveis, atividades religiosas, lotéricas, bancos, indústrias e obras.
Os municípios ainda terão que aumentar a frota de ônibus circulando para evitar aglomeração de pessoas.
Casos os municípios não cumpram, a multa diária será de R$ 100 mil aos agentes públicos.
Os municípios ainda terão 05 dias para apresentar um planejamento de ampliação de leitos de UTI.