Secretário de Educação de Cuiabá é alvo de operação da PC

O secretário municipal de educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos é um dos alvos da Operação Overlap da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (23). Ele tem um pedido de afastamento cautelar.

A polícia está  cumprimento  09 ordens de busca e apreensão. As ordens de busca e de bloqueio de valores foram decretadas pela 7ª Vara Criminal da capital e são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Campo Grande (MS).

A operação coordenada pela delegada Juliana Chiquito Palhares e pelo delegado Luiz Henrique Damasceno, responsáveis pelas representações das medidas, conta com a participação de nove delegados de Polícia, 40 investigadores e dez escrivães.

A investigação vem de 2017 quando quem era o secretário municipal de educação, Rafael Cotrim que  teria recebido valores irregulares por meio de suas empresas, que ficou provado que são empresas ligadas diretamente ao atual secretário no cargo.

Há um contrato feito para a reforma da creche Joana Mont Serrat Spindola Silva, localizada no bairro CPA III, em Cuiabá, que seria da empresa doo atual secretário municipal de educação, que foi quem ordenou os pagamentos.


Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá informou que cumpriu a determinação da  juíza da Sétima Vara Criminal e afastou o secretário.


 



INFORMES PUBLICITÁRIOS