VG vai manter apenas serviços essenciais no Lockdown
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) anunciou que conforme o Decreto 522/2020 do governo, diz que a partir de quinta-feira(25) estará acatando a decisão do juiz José Luiz Lindote, da 1ª Vara de Fazenda Pública do município para a quarentena coletiva.
A Secretaria Estadual de Saúde, classificou Várzea Grande , como de alto risco de Covid-19.
Assim a partir de quinta, começa a proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração, tais como shopping center, shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, casa noturna e congêneres; proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não-presenciais; adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas.
Dessa forma, Lucimar decretou que, pelo prazo de 15 dias, a contar desta quinta-feira (25), ficam suspensos eventos e festas de qualquer natureza, pública ou privada, que exijam ou não licença do poder público, incluindo atividades esportivas em grupo. Em caso de descumprimento, tanto o proprietário da casa ou estabelecimento, quanto o organizador, serão responsabilizados.
Ainda segundo o decreto de hoje, serão disponibilizados mais ônibus para o transporte coletivo para que as pessoas circulem sentadas, por isso será liberada 100%.