Mauro anuncia que centro de triagem começa a atender nesta quinta

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Saúde do Estado anunciaram, nesta segunda-feira (20) como funcionará o centro de triagem que será instalado na Arena Pantanal a partir desta quinta-feira(23). A expectativa é que ele  deve atender cerca de 600 pacientes ao dia, por meio de distribuição de senhas, com horários definidos.

No  centro de triagem, os pacientes vão ser submetidos a testes rápidos e receber medicamentos do chamado kit covid, sendo as receitas definidas pelos médicos, conforme cada caso. Mauro deixou claro que se o médico entender necessário  pode ser ministrada a cloroquina nos casos. O secretário pontuou que todos os  medicamento serão receitado com a autorização de cada paciente.

“O governo vai disponibilizar alguns medicamentos, porém a responsabilidade de fazer a prescrição não é do governo, e sim da equipe médica e se o médico entender que pode usar cloroquina será ministrada a cloroquina. Quem dá receita são os profissionais médicos e existe protocolo com orientação sobre os medicamentos que podem ser usados”, ressaltou Mauro.

No local ainda terá  um tomógrafo para poder fazer exames que podem identificar se os pacientes estão com comprometimento dos pulmões.

O govenro tem de início cerca de 5 mil testes rápidos para o atendimento ao público, que por enquanto irá ocorrer de segunda-feira a sábado, controlado pelas senhas que serão distribuídas a partir de 6h.

A ideia é que casos que precisem de tratamento precoce sejam resolvidos antes para que os pacientes não precisem ser hospitalizados.



INFORMES PUBLICITÁRIOS