Governador decide liberar comércio e outras atividades em MT

Em decreto anunciado nesta sexta-feira(24), o governador Mauro Mendes (DEM) liberou a reabertura de serviços não essenciais como o comércio e medidas impositivas e não mais orientativas.

Podem abrir as portas  bares, restaurantes, shoppings centers, parques, entre outras. “Esse decreto vincula as prefeituras a cumprirem as medidas que estamos determinando. E vamos intensificar a fiscalização para o cumprimento dessas medidas, com total apoio das forças de segurança do Estado para auxiliar as prefeituras nesse trabalho”, afirmou o governador.

Nos municípios que te risco "muito alto" para o novo coronavírus, as atividades podem funcionar mas com 50% de sua capacidade. As cidades de risco alto, 70% de sua capacidade  e delivery.

Ficam suspensas ainda atividades de lazer ou eventos que causam aglomeração, como: shows, jogos de futebol, cinemas, teatros, casas noturnas, bem como festas e confraternizações familiares, ainda que realizadas em ambiente domiciliar.

Podem funcionar de maneira plena, as atividades de advocacia, serviços de contabilidade e os meios de hospedagem.

A deisão do novo decreto se baseia no fato de que a população do Estado está em sua maioria cumprindo as normas com distanciamento entre as pessoas e uso de máscara, lavatórios em vários locais e uso de alcool para higenização.

Mauro disse ainda que em julho já houve uma  redução da média móvel de casos confirmados do novo vírus e de hospitalizações, tanto em leitos de enfermaria como em UTIs.

E que agora tem mais leitos de UTI, testagem e distribuição de medicamentos para tratamento precoce.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS