Polícia prende homem que agrediu guarda e queria 'invadir' casa de prefeito
Policiais do 1° Batalhão da PM prenderam na noite deste sábado(08) um homem que invadiu a sub-prefeitura do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá agrediu o guarda do local com um machado. Ele desferiu alguns golpes no capaceto do servidor da prefeitura e na moto que ele estava.
E ainda ameaçava ir a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que fica no bairro Jardim das Américas.
O homem identificado como Gustavo Lima Franco, de 28 anos, é acusado de ameaçar de morte o vereador Toninho de Souza (PSD) e sua família. E seria ligado ao movimento “Pró-Abílio” e estaria presente na última manifestação contra a cassação do parlamentar, na Câmara Municipal.
NTA DA PREFEITURA
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, repudia atos de violência e que contrariem a liberdade de expressão e divergências políticas. O chefe do executivo reforça sua confiança nas autoridades policiais para apuração dos fatos para que se identifique a autoria dos atos que afrontam a democracia, sua família e sua segurança.
Na noite de sábado (8/8), um homem, que já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas, agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porte da unidade com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar. Posteriormente, ele encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil. O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.