Combate ao fogo nas imediações do Brasil Beach dura 7h
Para conter as chamas e acabar com incêndio de grande proporção que ameaçava o condomínio Brasil Beach e a rodovia MT-010 no Distrito da Guia, foram necessárias equipes de serviço da 4ª Companhia do 1º BBM (Bravo 6) e do 1º Pelotão da 4ª Cia (Bravo 9) e uma brigada da defesa civil municipal. O fogo começou por volta das 10h da manhã e adetrou a noite. Foram 7h de combate as chamas por causa do vento que espalhava as chamas e os focos.
O CBM inclusive precisou do apoio da aeronave do Ciopaer, fazendo uso da água da praia artificial do Brasil Beach com auxílio do bambi bucket, além da viatura de combate a incêndio e abafadores e bomba costal.
"Foi empenhado um total de 46 (quarenta e seis) militares em 11 (onze) viaturas, além das equipes da defesa civil municipal. Estima-se que foram queimados um total de 800 hectares e que foram utilizados cerca de 40.000 litros de água por meio das viaturas e mais cerca de 20 mil litros de água pela aeronave do CIOPAER", informou a assesoria de imprensa do CBM.
Hoje a capital amanheceu coberta por uma cortina de fumaça. E logo cedo os bombeiros estiveram no Morro da Luz para controlar um foco de incêndio.