Começa hoje a 5ª operação Ostensividade Total em MT para combater a criminalidade
No intuito de combater a criminalidade e baixar os índices, a Polícia Militar realiza hoje a Operação Ostensivida Total em 15 comando regionais: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Ponte e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.
A operação vai até outubro e tem como objetivo diminuir os índices criminais colocando nas ruas reforço das unidades do policiamento especializado como Rotam, Bope, Trânsito, Ambiental e o Regimento Montado (Cavalaria). Os policiais que normalmente desempenham funções na área administrativa das unidades e do Quartel do Comando Geral (QCG).
Os policiais estarão nos 141 municípios em rondas e fazendo barreiras nos bairros, áreas centrais, comerciais e comunidades rurais abordando e checando dados de pessoas e veículos.
Em Cuiabá, além dos cinco batalhões e o reforço das unidades do Comado Especializado, estarão nas ruas os policiais da 21ª Companhia de Força Tática e do Grupo Raio, esse último é uma nova estratégia de segurança na qual atuam policiais capacitados para o policiamento sob motociclistas.