Padre de Carlinda depõe segunda sobre comentário sobre menina de 10 anos estuprada
Na segunda-feira(24) o padre de Carlinda, Ramiro José Perotto, que se envolveu em uma polêmica essa semana após afirmar que uma menina de 10 anos, que era estuprada pelo próprio tio, “gosta de dar” vai depor na Polícia Civil. Ele pode ter cometido o crime de apologia ao crime de estupro. Ele deve ser ouvido na delegacia de Sinop.
A Paróquia São Paulo Apóstolo disse que não vai afastar o padre, mas que ele deve se ausentar das celebrações por decisão própria.
O padre comentou em seu facebook que a menina de 10 anos grávida do tio que a estuprava desde os 6 anos e teve o aborto autorizado pela justiça. O que gerou polêmica no meio regisioso com muitas pessoas que são contra o aborto, serem a favor que a menina que mora no Espírito Santo tivesse o bebê.
Ela teve que realizar o procedimento, autorizado pela Justiça, na cidade Recife após um hospital ligado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) se recusar a cumprir a decisão judicial.
O padre ao fazer o comentário recebeu várias críticas. excluiu a publicação e pediu perdão.