Gaeco deflagra Operação Falso Negativo

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(25) que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está cumprindo mandados na Operação Falso Negativo. 

Foi preso o secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, cumpre mandados também em Cuiabá.  São alvo de prisão preventiva: Ricardo Tavares Mendes, ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde; Eduardo Hage Carmo, subsecretário de Vigilância à Saúde; Eduardo Seara Machado Pojo do Rego, secretário adjunto de Gestão em Saúde; Jorge Antônio Chamon Júnior, diretor do Laboratório Central (Lacen); e Ramon Santana Lopes Azevedo, assessor especial da Secretaria de Saúde.

O objetivo dessa operação é o superfaturamento de R$ 30 milhões em cima de contratos que somam R$ 73 milhões na compra de testes de Covid pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Mais informações a qualquer instante



INFORMES PUBLICITÁRIOS