Operação “Sem Receita” tem como alvo distribuidoras de medicamentos

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT) deflagrou nesta sexta-feira (04), em Cuiabá, a operação “Sem Receita” que tem como alvo  distribuidoras de medicamentos.

Estão sendo cumpridos 04 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Criminal da Capital.

A investigação levou a descoberta de crimes de corrupção passiva e ativa, organização criminosa e lavagem de dinheiro, supostamente praticados por agentes públicos e empresários para a concessão irregular, mediante o pagamento de vantagem indevida, de incentivo fiscal do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Prodeic).

As fraudes vem  na concessão dos incentivos ocorreram no ano de 2014 pela então Secretaria de Indústria e Comércio (Sicme), mas as vantagens financeiras foram obtidas nos anos seguintes. Ao todo 12 distribuidoras de medicamentos do Estado de Mato Grosso estão sendo investigadas.

O prejuízo aos cofres do Estado de Mato Grosso pode ser superior a R$ 27 milhões.

A investigação apura, também, a lavagem de dinheiro das propinas recebidas por intermédio de permissionárias de serviços lotéricos. O Gaeco do Estado de Mato Grosso é integrado por membros do Ministério Público do Estado, da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

 



INFORMES PUBLICITÁRIOS