Caso Isabele: MP tem 30 dias para oferecer denúncia de envolvidos na morte dela
Com a conculsão do inquérito policial sobre a morte da adolescente Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, o Ministério Público Estadual (MPE) tem 30 dias desde esta terça-feira(08) quando a denuncia foi encaminhada, para oferecer denúncia contra os envolvidos.
A adolescente que matou Isabele com um tiro na cabeça pode ficar internada até 03 anos por ato infracional análogo a homicídio doloso , conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nos laudos policiais ficou provado que ela atirou próxima a Isabele e ainda de frente para ela.
Também pode responder por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, porque transitou armado, sem autorização, o namorado da jovem que atirou em Isabele. Ele tem 16 anos e levou a arma do pai para a adolescente sem um responsável junto.
O dono da arma, pai do namorado de 16 anos, foi indiciado por omissão de cautela na guarda de arma de fogo, já que teria obrigação de guardar as armas em local seguro, já que o filho levou a arma para a casa da namorada.
O empresário Marcelo Cestari, pai da menina que atirou e matou Isabele, foi indiciado por posse de arma de arma de fogo, homicídio culposo, entrega de arma para adolescente, previsto no Estatuto do Desarmamento, e fraude processual.
CASO
Isabele Ramos foi morta com um tiro na cabeça no dia 12 de julho no Alphaville 2 pela amiga que na época tinha 14 anos e dia 06 de setembro completou 15 anos. Ela alegou que o tiro foi acidental.