Emanuel disse que vai concorrer à reeleição atendendo um pedido da sociedade
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) que é o candidato à reeleição, disse em coletiva que só vai concorrer atendendo um apelo da sociedade de 12 partidos de sua coligação.
Segundo ele, apesar da esposa, a primeira dama Márcia Pinheiro pedir para ele não concorrer e dar um tempo da vida política, os partidos não aceitavam sua recusa. Ele decidiu concorrer nos últimos dias de prazo para as convenções. “A Márcia não queria a minha candidatura. E Deus é tão bom que acabou dando pra ela duas candidaturas dentro de casa”, disse o prefeito, já que o filho Emanuelzinho decidiu enfrentar em Várzea Grande a disputa a prefeitura.
Ele se colocou como prefeito ‘ungido’ que foi ‘convocado’ pela sociedade para concorrer. “Diferente dos outros candidatos, ou da maioria deles para não ser injusto, eu fui convocado”, completou ele.
Emanuel Pinheiro vai concorrer tendo como vice em sua chapa o ex-secretário de Serviços Urbanos da Capital, José Roberto Stopa (PV) que foi um secretário muito importante para sua gestão.
Com ele na coligação estão seu partido, o MDB, PP, PV, PSB, PSDB, Republicanos, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e Solidariedade.