Euclides inaugura comitê em Cuiabá e inflama militância de vereadores da coligação "Avança Mato Grosso"

Evento reuniu os presidentes dos partidos Avante, PDT, Pros, Rede e PSB de Mato Grosso, que compõem o arco de aliança do candidato ao Senado

Os deputados estaduais Allan Kardec (PDT), Max Russi (PSB) e João Batista (Pros), e o presidente do Rede Sustentabilidade, Eron Cabral, endossaram apoio à candidatura do candidato ao Senado, Euclides Ribeiro (Avante). “Outro dia um amigo me disse que o Euclides é um cara predestinado. Tem pessoas que nascem pra brilhar, pra fazer as coisas darem certo. Esse é um dos motivos que nos fizeram entrar nesse projeto”, afirmou Max Russi durante inauguração do comitê de campanha em Cuiabá na noite desta sexta-feira (03).

Com a presença de mais de 100 candidatos a vereador por Cuiabá, a militância de vereadores da coligação “Avança Mato Grosso”, demonstrou empolgação e declarou total apoio a Euclides ao Senado.

Candidato a vereador por Cuiabá pelo PDT, o empresário Lucius do Cajú ressaltou a necessidade de renovação na política e afirmou que apoia Euclides Ribeiro por entender que ele representa, de fato, o novo.

“Eu apoio o Euclides porque ele não tem amarras, não faz parte desses grupos que estão no poder há décadas e não fazem nada pra melhorar a vida da nossa gente, só legislam em causa própria, pra permanecer no poder. Ele [Euclides] tem uma carreira consolidada na iniciativa privada e decidiu vir para a política por conta de um projeto que realmente vai impactar a vida das pessoas. É por isso que eu e o PDT estamos com ele nessa luta”, disse.

Figura excêntrica da noite cuiabana, Lucius do Caju vem ensaiando sua entrada na Câmara de Cuiabá há alguns anos. Disputou uma cadeira no Legislativo da Capital nos anos de 2008 e 2012 e, agora, volta à cena política pelo PDT.

O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Alan Kardec, destacou o “tamanho” dos partidos que apoiam Euclides em todo o Estado e relatou a adesão de vários municípios que percorreram nos últimos dias apresentando a candidatura do grupo em Mato Grosso.

“Nós temos muita gente de qualidade aqui conosco e com vocês. E eu gostaria que vocês prestassem atenção, principalmente, num detalhe: quando nós fechamos a composição das suplências, com a professora Francileide, servidora, aposentada, negra, lá de Rondonópolis, que tá fazendo um grande trabalho. Nosso segundo suplente, o Ernando, lá de Porto Alegre do Norte, alguém que investiu na industrialização da nossa safra. Mato Grosso produz muito, mas só para exportação. Nosso segundo suplente faz o papel de casa. E nosso grande líder, o Euclides, que acreditou que é através da política, além do sucesso que ele já tinha em sua vida particular, ele poderia enfrentar o sistema financeiro e rever o superendividamento da nossa população”, afirmou o deputado.

Na mesma linha, o presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, falou da construção das candidaturas dos partidos nos municípios, que também vão enfrentar, além da eleição suplementar ao Senado, as eleições municipais.

“Eleição para vereador é uma das mais difíceis, mas estamos muito felizes com o trabalho que está sendo feito por todos esses partidos. Tenho certeza que vai sair daqui o maior número de vereadores de todas as coligações e que vamos também eleger o nosso senador”, disse.

“É muito fácil estar nas redes sociais apontando o dedo para as falhas, mas aqui não é mais treino, aqui é jogo, é hora de trabalhar de verdade, de estar na rua conversando com os eleitores sobre as nossas propostas, das angústias que compartilhamos, de pedir voto e de mostrar quem somos e que vamos fazer a diferença”, acrescentou o deputado João Batista, presidente do Pros em Mato Grosso.

O presidente da Rede, Eron Cabral, que esteve com Ribeiro durante visita a alguns municípios do interior de Mato Grosso esta semana, comemorou a acolhida que percebeu e o crescimento da candidatura ao longo dos últimos dias. “Vocês não imaginam o tamanho do nosso grupo, como as pessoas têm apostado no nosso projeto, quantos estão acreditando que, como o Euclides vem dizendo em seus discursos: sim, é possível mudar! E nós vamos mudar, porque temos a melhor proposta e as melhores intenções”.

Em sua fala, Euclides demonstrou confiança e agradeceu o apoio e a parceria das siglas na construção deste projeto. “Vai dar certo, a gente só precisa fazer o que tem que ser feito, de maneira correta. Nós vamos ganhar! Mas depois vem o ônus, e vocês vão ter que me ajudar, porque eu quero cada um de vocês trabalhando junto comigo”, finalizou.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária de combate ao novo coronavírus, com número reduzido de participantes, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel. 



INFORMES PUBLICITÁRIOS