Governador entende que servidor que não é eficiente tem que ser demitido


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, entende que tem que ser feita algumas alterações na legislação referente a estabilidade do servidor público do país.

Ele defendeu essa mudança durante evento do LIDE-MT eu tinha como tema desburocratização, realizado na última semana, em Cuiabá (MT).

Mauro disse que uma das principais queixas dos empresários está relacionada à morosidade em muitos serviços da gestão pública, em razão de inúmeros processos repetitivos e também da falta de direcionamento da alguns servidores.

Por isso ele diz que o servidor público tem que perder a estabilidade, caso não corresponda ao exigido pelo cargo. “Funcionário poder ser demitido se ele não for eficiente, se nós não quebrarmos essa estabilidade do emprego nesse país”, disse.

Mauro falou no evento que seus secretários de estado e chefes de autarquias estão trabalhando para simplificar esse processo. “O que posso garantir é que neste ano de 2020 nós faremos diversas ações para simplificar para dentro e para fora do Governo”, finalizou o governador.
 



INFORMES PUBLICITÁRIOS