Euclides ouve demandas da população e recebe apoio na Baixada Cuiabana
Candidato ao Senado participou de atos em bairros estratégicos ao lado de Gisela Simona (Pros) e Flávio da Frical (PSB)
“Eu quero pedir à toda a população várzea-grandense, que use a consciência na hora de votar, analise bem os candidatos para quem você vai dar seu voto de confiança. Vamos fazer mudança, Várzea Grande precisa renovar. Euclides , Flávio e eu representamos a nova política”, disse o candidato a vereador por Várzea Grande, Gico Tocera (PSB), aos seus apoiadores, durante o lançamento de sua candidatura na noite da última terça-feira (06).
O evento reuniu cerca de 200 apoiadores, além do candidato a senador Euclides Ribeiro (Avante), o candidato a prefeito por Várzea Grande, Flávio Vargas (PSB), seu vice Coronel Zilmar Dias (PSL), e o deputado estadual Max Russi (PSB).
Cumprindo agenda intensa de campanha, Ribeiro percorreu bairros estratégicos da Baixada Cuiabana durante esta semana e ampliou sua base de apoio com os candidatos a vereadores que integram a coligação “Avança Mato Grosso”, composta pelos partidos Avante, Pros, PDT, PSB e Rede.
Em Cuiabá, ao lado da candidata a prefeita Gisela Simona (Pros), Ribeiro participou também do lançamento da candidatura a vereadora da Professora Batata (Pros), servidora da rede pública e fundadora do Bairro 1º de Março.
“Estava cansada, esperando a mudança, a mudança que nunca acontece. Agora é a nossa hora. Assim como temos a Gisela como a ‘menina do Procon’, agora nós temos o Euclides, que é o ‘menino que recuperou as empresas falidas’, recuperou mais de 400 empresas. Ele é advogado e está aí, defendendo empregos”, destacou a Professora Batata.
O Bairro 1º de Março faz parte do complexo da Região do CPA, foi fundado há cerca de 30 anos, mas ainda padece a falta de serviços básicos, como água encanada em todas as residências e saneamento em suas mais de 50 ruas.
“Devagarinho, demos os primeiros passos, garantimos energia elétrica, água encanada... E seguimos lutando. Nosso grande sonho é ver nosso bairro pavimentado, com saneamento, esgoto, porque a gente não tem isso ainda, né?! Faz 30 anos que eu moro aqui no 1º de março e minha rua ainda é de chão”, contou o eletricista João Batista, que esteve no ato para conhecer as propostas do grupo.
O problema da falta de água é comum entre os moradores das duas cidades, e conforme explica Euclides Ribeiro, é papel também do senador encabeçar esta pauta. “Muita gente não sabe, mas o senador pode a qualquer momento convocar, através das Comissões da Casa, audiências técnicas para não só discutir o problema, mas responsabilizar quem está à frente dos municípios e deixa a população sem água na torneira e com o esgoto correndo na porta de casa. Várzea Grande tem um senador, onde ele estava que não resolveu isso?”, questionou o candidato.