MP pede impugnação dos 3 candidatos a prefeito de Jaciara
Os três candidatos a prefeitura de Jaciara podem ter as candidatursa impugnadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).
A coligação "Para o bem de Jaciara" da candidata Andreia Wagner já tomou todas as providências jurídicas para a regularização da candidatura. No caso de Andreia, a promotoria alegou ausência de uma das certidões exigíveis pela Justiça Eleitoral, informou via assessoria.
Na coligação "Jaciara no Caminho Certo", do prefeito Abduljabar Galvin Mohhamad, o MPE encontrou inconsistências no Demonstrativo de Regularidade dos atos Partidários (DRAP), documento que analisa a validade das candidaturas dos partidos e coligações.
Nele são expostas, por exemplo, as datas das convenções e suas efetivas realizações, assim como os gastos máximos a serem realizados em campanhas eleitorais.
Já a respeito do pedido de indeferimento da candidatura a prefeito do contador Cláudio Ximenes, da coligação "Na Luta pela Jaciara que queremos", o Ministério Público constatou a ausência da certidão da Justiça Federal de 1º grau e da cópia da ata de convenção.
"No caso em apreço, o requerimento está instruído de forma incompleta, mesmo em consulta ao sistema divulgacand", alega a promotora de Justiça Luciana Fernandes de Freitas.